Obras de drenagem no José Menino tem trânsito intenso.

Começa nesta terça-feira (4) a abertura da vala para o assentamento das primeiras tubulações visando a conclusão do projeto de reestruturação do sistema de drenagem do Morro do José Menino. Na manhã desta segunda (3) foi iniciada a demolição do asfalto para localizar o ponto exato da rede de gás, para, no dia seguinte, começar a instalação de tubos.
Para essa fase das obras, também a partir desta segunda (3), foi implantada sinalização para canalização da faixa da direita da Avenida Presidente Wilson (sentido José Menino/Ponta da Praia), a partir do ponto de ônibus antes da Rua Monteiro Lobato, na altura da divisa (limite) com São Vicente, sem bloqueios ou desvios para o trânsito.
Já visando a realização dos serviços, foram feitas duas aberturas no canteiro central da avenida para possibilitar ativação de faixas reversíveis, quando necessário e nos horários de pico do movimento de veículos, a partir da avaliação da área operacional da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET- Santos). A empresa monitora o trânsito pelas câmeras da Central de Controle Operacional e manterá agentes em operação no local, nesta e em todas as etapas da obra.
Dividida em três fases, essa etapa final do projeto envolve o assentamento de rede atravessando a Avenida Presidente Wilson, de forma a lançar as águas pluviais procedentes do morro no canal zero, localizado nas proximidades da divisa com São Vicente. O assentamento de nova rede no morro foi concluído em abril do ano passado.