BrasilEddie Gomes

Geração “nem-nem” já chega a 5,4 milhões de jovens no Brasil

São os chamados “nem-nem”, termo usado para se referir ao grupo formado por quem não estuda nem trabalha, independentemente de estar à procura de emprego ou não.

O número de jovens, entre 14 e 24 anos, que não trabalham, não estudam nem buscam trabalho. Se nos três primeiros meses do ano passado o contingente de jovens “nem-nem” somava 4 milhões de pessoas, no mesmo período deste ano alcançou 5,4 milhões.

O levantamento foi feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. Os dados foram divulgados durante o evento Empregabilidade Jovem, promovido pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) nessa segunda-feira (27), em São Paulo.

Com a geração Nem Nem tem a de se espalhar a desigualdade no Brasil. Uma grande maioria dessa parte do bolo são mulheres, muitas já com filhos e sem seu companheiro.

Mais uma vez os maiores culpados são os pais. Lembro da série “A grande família” que era direcionado o vagabundo Augustinho Carrara, entretanto, o verdadeiro vagabundo era o Tuco, mimado, com tudo na mão, bancado pelos pais, sem pressão alguma para que pudesse realizar um futuro promissor.
O espelho da tela, espelho da vida.
Por Eddie Gomes

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo